Atualize seu navegador!
Quem Somos

Fundada em 20 de agosto de 1964, a APAE-DF é uma organização não-governamental sem fins lucrativos que atende prioritariamente pessoas com deficiência intelectual (associada ou não a outras deficiências) e acima dos 14 anos de idade. Os principais programas da Associação estão voltados para a educação profissional, a inserção e o acompanhamento no trabalho e o atendimento em centro-dia. A entidade beneficia cerca de 730 pessoas por ano, entre profissionais com deficiência acompanhados no mercado de trabalho e aprendizes ainda em formação nas oficinas da entidade. Além de suas sede, localizada em Brasília, a Associação possui outras unidades de atendimento em Ceilândia, Sobradinho e Guará.

 

Filiada à Federação Nacional das APAEs, a APAE-DF faz parte do maior movimento do mundo em prol da pessoa com deficiência intelectual. O Movimento Apaeano, como é chamado, é formado por uma rede organizacional composta pela Federação Nacional das APAEs, 21 Federações nos Estados, 187 Delegacias Regionais e mais de 2 mil APAEs espalhadas por todo território brasileiro.

 

Todas as atividades realizadas pela APAE/DF são custeadas por meio da contribuição de sócios, doações diretas da comunidade, arrecadações do serviço de telemarketing, realização de campanhas e eventos, comercialização de produtos e prestação de serviços. A entidade também possui convênios com a Secretaria de Educação do Distrito Federal (para a cessão de professores) e com a Secretaria de Desenvolvimento Social e Transferência de Renda (que cobre parte das despesas com aprendizes de baixa renda). Há também parcerias específicas e/ou esporádicas com outros órgãos do governo, empresas privadas e organismos internacionais.

 

Dados Institucionais:

Razão Social: Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais do Distrito Federal

Registro no Cartório de Pessoas Jurídicas Nº: 341

Inscrição Estadual Nº: 07.383.137/001-27

Filiação na Federação Nacional das APAEs Nº: 153

CNPJ  N°: 00.643.692/0001-96